Grândola Aventura

24, 25 e 26 de Maio

PONTO DE ENCONTRO

Dia 24 Maio entre as 17 e as 19.55 Horas

Local | 29 S 538180 4226472

Secretariado | 29 S 538032 4226348

Facebook
Facebook

Grândola Aventura, à descoberta da natureza

O Grândola Aventura é um desafio de descoberta com Carta militar, GPS e fotografia. Os participantes percorrem tranquilamente os trilhos marcados da região e a cada passo descobrem o melhor da mesma: uma velha ruína, uma paisagem deslumbrante, um casal de perdizes que saltita à sua frente, ou um javali que vai à sua vida e discretamente desaparece entre as estevas. Mas o mais importante é admirar, compreender e captar com fotos, o ecossistema da região.

Os cursos de água, as margens arborizadas, a mancha de sobreiros e azinheiras, o ar que se respira são os motivos para todos os anos participantes de todas as partes do país e do país vizinho venham participar nesta descoberta ou redescoberta  de “novos“ territórios alentejanos.

A fotografia faz parte integrante do desafio. A organização fornece uma listagem de coordenadas e os participantes terão que as descobrir e captar o momento com uma foto para a posteridade. São centenas e centenas de fotos que percorrem as “estradas” da internet, levando o concelho de Grândola aos quatro cantos do mundo.

O Grândola Aventura, é um exemplo real de turismo de natureza, de turismo de descoberta, para toda a família.

Sistemas operativo Android

O Grândola Aventura mantém-se fiel aos seus princípios. A base da navegação é mesmo à Carta, com bússola, escalimetro, régua e lapís. esta é a génese da navegação.

Mas o Grândola Aventura, como evento turístico que se preza, não é só navegação, também é GPS.

O GPS foi inventado por franceses e americanos. Um receptor GPS ou recetor GPS, também conhecido como navegador GPS, ou popularmente, apenas GPS, é qualquer dispositivo que recebe sinais de GPS, com o objetivo de determinar a localização atual do dispositivo na Terra.

Além de poderem levar o GPS ou a forma de navegação que bem entenderem, a Comissão Organizadora sugere que cada equipa leve um estojo de primeiros socorros, extintor de incêndios, a carga bem acondicionada e fixa e um telemóvel com sistema operativo Android.

Não que este equipamento tenha alguma coisa a ver com a navegação, que não tem, mas como sistema de controlo é mais fácil e rápido. Além de proporcionar uma segurança acrescida, em caso de algum imprevisto a Organização saberá a localização da equipa.

Para quem não dispuser de um telemóvel Android, pode solicitar à organização porque dispomos de alguns que podemos facultar para o evento, embora não seja de caracter obrigatório.

ALOJAMENTO 

 Nas imediações de Grândola existem  várias instalações hoteleiras dos mais variados tipos, desde Hotéis, Turismo Rural, Parques de Campismo, Bungalows , etc,

Consulte o site da Câmara Municipal de Grândola e faça a sua reserva.

 

 

Outros ….

Facebook
Facebook

PROGRAMA

Dia 24 de Maio, Sexta-feira

  • 17:00 – 19:55 H – Recepção dos participantes – Parque de Feiras e Exposições
  • 20:15 H – Briefing.
  • 21:00 H – Jantar Convivio

Dia 25 de Maio, Sábado

  • 08:00 H – Inicio da 1ª Jornada – Grândola – Concelho
  • 17:00 H – Fim da 1ª Etapa – Grândola – Concelho
  • 21:00 H – Jantar Convívio

Dia 26 de Maio, Domingo

  • 08:00 H – Inicio da 2ª Jornada – Grândola – Concelho
  • 13:00 H – Fim da 2ª Jornada – Grândola – Parque de Feiras e Exposições
  • 13:30 H – Almoço
  • 16:00 H – Entrega de Troféus e Ofertas – Parque de Feiras e Exposições
  • 17:00 H – Encerramento do Secretariado

 

Nota: Este programa pode vir a ser alterado

Facebook
Facebook

Facebook
Facebook

Facebook
Facebook